Variedades

Seis coisas que você deve manter em segredo para viver bem

Seis coisas que você deve manter em segredo para viver bem

Como diz o ditado, o segredo é a alma do negócio e da vida. Os ensinamentos dos sábios orientais e gregos antigos, como Confúcio, Platão e Aristóteles, perduram até hoje e são um mapa para nossas vidas, para o sucesso e a sabedoria. Isso não é fruto do acaso. Saiba o que manter em segredo

  1. Nunca revele o que você está planejando para o seu futuro: Comentar o que pretende fazer no futuro pode resultar numa grande frustração: desistência. As pessoas podem ser bastante negativas e levar você a desacreditar no seu sonho. Mantenha segredo entre você e Deus.Quando tudo já estiver bem encaminhado, comemore com quem ama.
  2. Não compartilhe com os outros sobre as limitações de seu corpo: Sabe quando você tem dores, cansaço ou enfrenta dificuldades para realizar algumas atividades? Se possível, não compartilhe isso com todo mundo. O corpo é algo muito pessoal e você deve aprender a ser forte e conviver com ele sem lamentações.
  3. Não se vanglorie de seus atos mais caridosos: Se você ajuda alguém, deve fazer por amor e não para se vangloriar. O ego pode estimular essa atitude horrível, mas fuja ao máximo da arrogância.
  4. Evite se gabar da sua coragem e do seu valor: Quando alguém é digno de admiração, as pessoas reconhecem facilmente, não é preciso você se gabar.
  5. Não desperdice seu tempo falando mal dos outros: Quando falamos mal dos outros, estamos revelando muito mais sobre nós do que sobre quem reclamamos. Além disso, o ambiente fica pesado e a mente cheia de pensamentos ruins.
  6. Não diga todos os problemas que sofre em sua vida pessoal: Há quem sai divulgando, até nas redes sociais, os problemas que vem enfrentando. Lembre-se de que é muito importante se preservar. Quando falamos demais, corremos o risco de revelar segredos ou de ficarmos muito vulneráveis diante de quem nos ouve.

Fonte: BemZen