Variedades

Seis benefícios que você pode ter queimando folhas de louro

As folhas de louro, desde muito tempo estão associadas ao triunfo e às vitórias e a defumação é usada para purificar a energia de um local e melhorar a qualidade de vida

Seis benefícios que você pode ter queimando folhas de louro

As folhas de louro, desde muito tempo estão associadas ao triunfo e às vitórias e a defumação é usada para purificar a energia de um local e melhorar a qualidade de vida.

Primeiro feche as janelas. Utilize um recipiente que não seja inflamável e que não aqueça. Coloque fogo em quatro ou cinco folhas e deixe que o fumo se espalhe pela casa. Mantenha sempre a vigilância para não correr risco de incêndio e não inale diretamente a fumaça. Depois que tenham queimado por completo, espere 15 minutos antes de abrir as janelas.

 

Benefícios que pode obter ao queimar folhas de louro:

1 – Melhoram o sistema respiratório: As folhas contêm substâncias como o eugenol, o eucaliptol e o mirceno, o que faz com que tenham propriedades anti-inflamatórias. Aliviam sintomas de alergias e associados à asma, ajudando a desobstruir e a purificar as vias respiratórias.

2 – Aumentam as defesas do sistema imunitário: contêm propriedades bactericidas e antifúngicas, as folhas de louro ajudam a combater infeções, fortalecendo as defesas do organismo. Para além de usá-las na defumação, incluir o louro como tempero na alimentação ajuda a aliviar dores e a combater inflamações.

3 – Controlam ansiedade e o stress: ajuda a baixar a tensão arterial e a melhorar a frequência cardíaca. Elas ajudam o cérebro a descomprimir, permitindo-lhe relaxar.

4 – Evitam insônia: O louro ajuda o cérebro a funcionar de forma mais equilibrada e descontrai o sistema nervoso, queimar folhas antes de deitar (e arejando o quarto), ajuda a ter um sono mais descansado e reparador.

5 – Melhoram o humor: Faz com que se sinta melhor consigo mesmo, evitando mudanças de humor e aumentando o seu otimismo.

6 – Afastam baratas: Elas não suportam o cheiro do louro e, por isso, colocar algumas folhas em gavetas ou queimar louro com regularidade ajuda a manter este animal afastado de sua casa.