Policial

Segurança na palma da mão

Já estão em funcionamento as câmeras de monitoramento instaladas em quatro pontos da Rua Alexandre de Gusmão, no Bairro Maria Luiza, em Cascavel.

O projeto inédito na cidade foi idealizado pela Associação dos Moradores para garantir mais segurança às famílias que moram no local.

O sistema está em fase experimental, mas a expectativa é de que seja aprovado pela população e, consequentemente, ampliado.

O presidente da Associação dos Moradores, Ibraim Carneiro da Silva Sobrinho, já está conectado à tecnologia que traz segurança na palma da mão.

Por meio de um aplicativo baixado no celular, ele mostra que é possível observar as imagens dos circuitos com qualidade mesmo em um dia de chuva como ontem. “Conseguimos acompanhar as imagens instantâneas e também ter acesso ao registro de sete dias”, explica.

Na praça onde há grande movimentação há câmeras em dois pontos que possibilitam verificar carros estacionados ao redor e coibir ações suspeitas. “Se 50 moradores aprovarem o projeto, teremos condições de ampliar o número de câmeras e instalá-las nos locais de maior necessidade”, afirma o presidente da associação.

O custo para esse investimento é considerado baixo diante da segurança que proporciona: R$ 50 por mês para ter acesso ao sistema.

Segundo o líder comunitário, nas próximas semanas uma reunião será agendada para que os moradores conheçam melhor o sistema de segurança.