Saúde

Segurança e saúde, tecnologia e inovação e educação no combate à covid-19

O Sesi no Paraná, que é referência em saúde e segurança, colabora com a manutenção da saúde dos trabalhadores com a produção de cartilhas gratuitas com informações relacionadas ao novo coronavírus.

Segurança e saúde, tecnologia e inovação e educação no combate à covid-19

Desde o momento em que a Covid-19 foi declarada pandemia, o Sistema Fiep atua para apoiar a indústria e a sociedade no combate à doença, seja por meio da articulação com governo, indústrias e sindicatos, seja com a contribuição técnica disponível em suas linhas de atuação.

O Sesi no Paraná, que é referência em saúde e segurança, colabora com a manutenção da saúde dos trabalhadores com a produção de cartilhas gratuitas com informações relacionadas ao novo coronavírus. Também disponibilizou uma Central de Saúde com médicos e especialistas para tirar dúvidas.

Já o Senai no Paraná atua por meio de suas aceleradoras e institutos. A Aceleradora de Pato Branco, por exemplo, emprestou sua impressora 3D para confeccionar máscaras faciais para profissionais de saúde. Já o Instituto Senai de Tecnologia em Metalmecânica, de Maringá, trabalhará na manutenção de respiradores mecânicos danificados para devolvê-los a hospitais paranaenses.

O Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, em Curitiba, ajudará a startup Hi Technologies a ampliar a disponibilização do Hilab, exame que diagnostica o novo coronavírus em 10 minutos. A proposta é uma das primeiras aprovadas pela chamada especial do Edital de Inovação para a Indústria, que apoia projetos ligados à Covid-19. Outra acelerada do Sistema Fiep, a FullDNA trabalha em um teste para identificação do índice de susceptibilidade genética de cada pessoa ao novo vírus.

Ainda por meio do Senai e IEL no Paraná, o Sistema Fiep disponibiliza mais de 30 cursos gratuitos a distância aos profissionais da indústria que desejarem ampliar conhecimento. O objetivo é auxiliar a população para que possa continuar seu desenvolvimento profissional enquanto a quarentena durar.

Para mais informações, acesse: