Esportes

Segurança é reforçada para a partida de basquete na Arena 1

IMG_0441.JPGRIO – A segurança foi reforçada para a partida de basquete entre Brasil e Argentina, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, homens da Força Nacional caminham no anel externo da arena com escudos e escopetas. A segurança dentro da arena também foi reforçada.

Num clima de rivalidade, mas sem confusões, os torcedores foram liberados a entrar na arena às 12h58m. Válido pelo grupo B, o jogo será iniciado às 14h15m.

Alexanzobaran

A segurança foi reforçada para a partida de basquete entre Brasil e Argentina, na Arena Carioca 1. Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, homens da Força Nacional caminham no anel externo da arena com escudos e escopetas. A segurança dentro da arena também foi reforçada.

Num clima de rivalidade, mas sem confusões, os torcedores foram liberados a entrar na arena às 12h58m. Válido pelo grupo B, o jogo será iniciado às 14h15m. Basquete11-08

A geração de Nenê e Leandrinho tem a melhor e talvez a última chance de conseguir chegar perto da admiração adquirida pela ?geração dourada? argentina em seu país.

Não que o Brasil tenha grandes chances de ganhar uma medalha de ouro, como nossos hermanos fizeram em Atenas-2004. Sob o comando de Rubén Magnano, hoje técnico do Brasil, nossos vizinhos se aproveitaram do espaço deixado pelo mais vacilante time americano desde 1992 e conquistou um título improvável ? e que Luis Scola, capitão do time, reconhece que é possível que nunca mais se repetirá. Quatro anos depois, eles levaram o bronze em Pequim.

Para entender a dimensão da geração argentina, basta olhar para os Jogos. O pivô Scola foi porta-bandeira no Maracanã; o ala Emanuel Ginóbili, oito anos antes.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

No Rio, uma espécie de despedida dos medalhistas ? que têm ainda os alas Andrés Nocioni e Carlos Delfino ?, o basquete é o esporte que mais carrega torcedores argentinos. Contra a Lituânia, terceiro jogo e primeira derrota da equipe, mais de cinco mil torcedores vibraram mesmo com o revés.