Cotidiano

Seguradora deixa cliente na mão por quase nove horas

Cascavel – Uma equipe de reportagem do Jornal O Paraná ficou quase nove horas esperando o atendimento da seguradora SulAmérica, na última segunda-feira (15), após o veículo apresentar em um problema mecânico no interior do Município de Cascavel.

O condutor do veículo acionou a seguradora logo após o carro parar, por volta das 9h30, diretamente pelo atendimento 24 horas da seguradora. Foi informado que um guincho seria acionado. Duas horas depois de ele não ter aparecido, novo contato foi feito com a seguradora. A atendente informou que o motorista do caminhão-guincho disse ter tentado contato, mas que o telefone celular do repórter do jornal estaria sem sinal e por isso o veículo voltou à base, mas que outro seria acionado.

Após mais uma espera de cerca de duas horas foi feito novo contato à seguradora, quando foi informado que o motorista do guincho não iria até o local porque ficaria atolado.

Na tentativa de chamada de um terceiro guincho, optou-se então por cancelar o serviço e acionar um mecânico particular, que foi ao local às 15h, não atolou, consertou o carro e então foi possível voltar com o veículo, por volta das 18h.

A situação enfrentada com o descaso da seguradora passa longe de ser isolada. Uma mecânica de Cascavel se descredenciou porque a companhia começou a burocratizar demais os serviços, além de reclamar que não recebia mais por peças com comprovação de procedência e qualidade. “Eles questionam e dizem que não vão pagar pelas peças em consertos feitos após análise do perito, conclusão dos serviços e a nota fiscal emitida”, informou a administradora da mecânica, que pediu para não ter o nome divulgado pois pretende acionar judicialmente a seguradora.

Segundo ela, outras mecânicas estariam passando por esse mesmo problema e pedindo descredenciamento. “Sem contar que eles querem pagar R$ 26 pela hora de serviço, sabendo que outras pagam até R$ 50”, ressaltou a mecânica.

A reportagem tentou contato pelo telefone de atendimento por 24 horas da seguradora, mas ninguém atendeu aos chamados no 0800 702 2242.