Cotidiano

Segunda temporada de 'Stranger things' vai trazer 'justiça para Barb'

Barb.jpgRIO ? Com todos os elogios a “Stranger things”, série da Netflix que acalentou os corações daqueles que viveram os anos 1980 e conquistou os mais novos com seu clima nostálgico e competente reconstrução de época, uma crítica específica pareceu unir fãs: o pouco caso que a polícia local e a cidade de Hawkins deram ao sumiço de Barb (Shannon Purser), a melhor amiga da adolescente Nancy (Natalia Dyer). Mas os irmãos Duffer, criadores da série, prometeram abordar o assunto em uma (quase certa) nova temporada. Links Netflix

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS

Embora o anúncio de uma segunda temporada ainda não tenha saído de forma oficial, executivos da Netflix já declararam que seria um erro deixar de produzi-la, já que a série é mais popular do que outros sucessos da casa, como “House of cards” e “Demolidor”. Falando ao portal “IGN”, Matt e Ross Duffer abriram o jogo sobre alguns planos para a continuação da história que mistura guerra fria, conspirações do governo e eventos sobrenaturais. E disseram que Barb, levada ao “mundo invertido” ainda no segundo episódio e dada como morta por Eleven, receberá justiça:

“Não imagino que isso (um reaparecimento da personagem) aconteça”, disse Matt. “Mas Barb não será esquecida. Vamos fazer com que haja justiça para ela. As pessoas ficaram muito frustradas, com razão, com o fato de a cidade não dar muita bola para ela”.

“Parte do que queremos fazer com a segunda temporada é explorar as repercussões de tudo que aconteceu”, disse ele, explicando que todos os oito episódios se passam no decorrer de seis ou sete dias. Para novos episódios, os Duffer ainda terão que fazer com que a história explique mudanças físicas do elenco mirim, que tinha 11 e 13 anos durante as filmagens.

O diretor e roteirista ainda indicou que o vilão Dr. Brenner, personagem de Matthew Modine, pode não estar tão morto quanto o último episódio deixou transparecer:

“Eu diria que, se fôssemos matar o Brenner? como um espectador do programa, se a morte dele fosse aquela, eu ficaria muito insatisfeiro ? quando o monstro vai atrás dele, a cena corta. Ele merece muito mais do que um final desses. Então, sim, existe a possibilidade de o vermos novamente”.

O CABELO DE ELEVEN

Além do desafio de dar vida a uma personagem paranormal e com um histórico pra lá de complicado, a atriz mirim Millie Brown ainda teve que passar por cima da própria vaidade para poder encarnar Eleven (ou Onze), raspando os cabelos. Ela revelou que estava bastante hesitante, mas duas atrizes foram fundamentais para que topar o corte: a própria Winona Ryder, sua companheira de elenco, e Charlize Theron.

Winona, que usou cabelos bem curtinhos na adolescência, levou fotos suas para tranquilizar Millie. Mas o que realmente fez toda a diferença foi quando a jovem viu fotos de Charlize Theron como a Imperator Furiosa de “Mad Max: Estrada da fúria”, com um corte também feito a máquina.

No domingo, a atriz postou um vídeo com o momento em que as longas madeixas foram raspadas para que Eleven pudesse vir à tona com toda força. Assista: Millie Brown cortando o cabelo