Esportes

Segunda movimentada para os times de Cascavel

CCR volta a jogar em casa embalado pela primeira vitória
CCR volta a jogar em casa embalado pela primeira vitória

Domingo é dia de futebol, já dizia a antiga música. Porém, em épocas de pandemia e calendário apertado, todo dia é dia de bola rolando. O Campeonato Paranaense de Futebol teve jogo na quinta, na sexta e terá neste domingo e na segunda-feira, fechando a oitava rodada da competição e definindo o limite de data para a inscrição de novos jogadores.

As duas equipes de Cascavel estarão em campo na segunda-feira para seguir seus objetivos dentro da competição. O FCC quer voltar às primeiras colocações depois da punição por uso de jogador irregular que lhe tirou seis pontos e a liderança da equipe, e terá que enfrentar um Coritiba que parece ter se ajustado após a última parada do campeonato. O Cascavel Clube Recreativo luta para fugir da zona de rebaixamento e ganhou motivação extra depois de conquistar a primeira vitória no campeonato. A equipe joga em casa contra o Londrina, que ainda não sabe o que é vencer neste Paranaense. O time do norte tem seis empates e uma derrota.

O Toledo também entra em campo, mas domingo. Em casa, o Porco recebe o Operário, atual líder do campeonato, e tem a missão de tentar não entrar na zona de rebaixamento.

Adversários

O técnico Gustavo Morínigo tem novas opções para montar o time do Coritiba para o jogo contra o FC Cascavel. O volante Jhony Douglas já treina com o grupo e o meia Mattheus Oliveira está em reta final de recuperação.

Com dificuldades na criação de jogadas e com a ZR batendo à porta, o Londrina terá alterações diante do CCR, afinal, a partida é um confronto direto pelo rebaixamento. Celsinho pode ganhar titularidade ao lado de Adenílson, e tentar ampliar a chegada de bola no ataque.

AGENDA DE JOGOS

Domingo

16h – Toledo x Operário

18h – Cianorte x Maringá

Segunda

16h – Paraná x Rio Branco

16h – Azuriz x Athletico

18h – Cascavel CR x Londrina

20h – Coritiba x FC Cascavel