Esportes

Segunda etapa da Corrida Circuito das Águas será em Foz do Iguaçu

Estão abertas até 20 de março as inscrições para a 2ª Corrida “Circuito das Águas 2017 – Etapa Oeste”. A competição será em Foz do Iguaçu, em 26 de março. A atividade é promovida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pelo Provopar e faz parte das comemorações dos 54 anos da empresa. A primeira etapa foi em Matinhos, em 22 de janeiro, e teve a participação de mais de 2 mil atletas.

A largada em Foz do Iguaçu será no reservatório da Sanepar, localizado na Avenida Sílvio Américo Sasdelli, na Vila A, a partir das 8h. Podem participar homens e mulheres – profissionais, amadores ou apreciadores da corrida de rua. De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo, a idade mínima para atletas participarem de corridas de rua é 16 anos.

Os atletas devem se inscrever em uma única categoria para as modalidades de 10 e 5 quilômetros. Há divisão de inscrições por idade ou por tipo de participante (comunidade, militares ou saneparianos).

As inscrições custam R$ 60,00, mais taxa, até 13 de março. Após essa data, passam a custar R$ 70,00, mais taxa. Grupos de atletas, denominados assessorias, com mais de 10 participantes, e atletas com mais de 60 anos têm desconto especial. Os grupos de atletas devem solicitar desconto pelo email [email protected]. Idosos têm desconto automático pela internet.

As inscrições somente serão realizadas através dos sites www.eliteeventos.com e www.ticketagora.com.br, não havendo outros postos de inscrição. Nestes dois sites, é possível encontrar mais detalhes sobre a competição.

A classificação da prova será através de sistema eletrônico de cronometragem. A premiação inclui troféus, medalhas, tênis e valores em dinheiro.