Cotidiano

Segue aberto o credenciamento para pequenos empreendedores prestarem serviços à Prefeitura

Oportunidades são para áreas de pintura, alvenaria, manutenção elétrica, jardinagem e outras; inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura ou no Protocolo Geral do Município

Segue aberto o credenciamento para pequenos empreendedores prestarem serviços à Prefeitura

Microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EEP) ou empresas jurídicas podem se inscrever para prestação de serviços nos prédios públicos da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

O chamamento público 003/2021 foi publicado no dia 30 de setembro e recebeu até agora somente nove inscrições. O credenciamento é aberto para empresas com capacidade técnica e domicílio tributário em Foz do Iguaçu que possam ofertar serviços de reparo e manutenção de pintura, alvenaria, carpintaria, instalação e manutenção elétrica predial, manutenção de instalações, jardinagem, aplicação de revestimentos e outros. Será admitido o credenciamento em até duas categorias para cada CNPJ.

Os prestadores de serviço poderão realizar manutenção, inclusive preventiva, nos prédios públicos, conforme a demanda das secretarias municipais, visando a melhoria dos serviços ofertados à população.

A inscrição pode ser feita pelo site da Prefeitura https://sistemas.pmfi.pr.gov.br/PortalEmpresarial/ABERTURAPROCESSO/PROTOCOLO, ou de forma presencial no Protocolo Geral do Município, na Praça Getúlio Vargas, nº 280, ao lado da Prefeitura. O edital terá validade por 12 meses e pode ser prorrogável até o alcance máximo do valor fixado, que é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Para o secretário municipal de Administração, Nilton Bobato, a ação é estratégica e integra um conjunto de medidas para fortalecer o comércio local e recuperar o desenvolvimento econômico do setor, bastante afetado pela pandemia da Covid-19. “Este edital gera renda para os trabalhadores e auxilia na retomada econômica do município. Estamos trabalhando com muito esforço para potencializarmos todas as ações que venham a fortalecer a economia local, garantindo mais oportunidades para os empresários e para as pequenas empresas”, comentou.

Documentação

O edital do chamamento está disponível no Portal da Transparência (http://www2.pmfi.pr.gov.br/giig/portais/portaldatransparencia/licitacoes/wfrmLicitacoes.aspx). Aqueles pequenos empresários que por ventura ainda não tenham formalizado o MEI ou tenham duvidas sobre o edital poderão buscar a Casa do Empreendedor, anexo ao prédio da ACIFI – Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, na R. Padre Montoya, 490 – Centro. Haverá um servidor para apoio nas inscrições e documentações.

Foz do Iguaçu tem 19.276 microempreendedores e destes, mais de 2,5 mil oferecem serviços de manutenção como azulejista, pinturas em geral, carpintaria, eletricista, encanador, marcenaria e outras atividades que podem ser feitas no dia a dia dos espaços públicos.

Dúvidas também podem ser sanadas pelo telefone: (45) 2105-1467 ou pelo e-mail: [email protected], ou [email protected].

(Assessoria Foz)