Cotidiano

Segóvia diz que PF ampliará operações

Brasília – O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, avaliou ontem que a corrupção no Brasil é "sistêmica". Por isso, explicou, o objetivo é "ampliar" as operações de combate a esse tipo de prática.

Segóvia assumiu o comando da PF nesta semana, substituindo Leandro Daiello, que estava no cargo desde 2011. A nomeação do novo diretor-geral já foi publicada no "Diário Oficial da União".

"A Lava Jato, na realidade, ela é uma das operações de combate à corrupção no País. O que a Polícia Federal pretende é justamente ampliar, aumentar o combate à corrupção. Então, não será só uma ampliação, uma melhoria na Lava Jato, será em todas as operações que a Polícia Federal já vem empreendendo, bem como ainda ampliar, quer dizer, criar novas operações", disse Segóvia.

"Pode ter uma única certeza: que a corrupção neste país é sistêmica, mas existe a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e vários outros órgãos que combatem a corrupção neste país, e a gente pretende continuar cada vez mais forte nesse combate", acrescentou.

As declarações foram dadas no Ministério da Justiça, logo após Segóvia assinar o termo de posse.