Cotidiano

Sede republicana sofre ataque com bomba incendiária na Carolina do Norte

carolinadonorte.jpgHILLSBOROUGH, EUA ? A polícia da Carolina do Norte investiga o ataque com uma bomba incendiária que atingiu um escritório do Partido Republicano no domingo. O edifício adjacente foi pintado com a palavra “nazistas”, para se referir aos membros da legenda. Ninguém foi ferido pelo fogo que atingiu a sede do partido no condado de Orange, em Hillsborough, segundo autoridades locais.

O diretor-executivo do Partido Republicano na Carolina do Norte, Dallas Woodhouse, classificou o ataque de “terrorismo político”.

? O próprio escritório teve perda total ? disse Woodhouse ao jornal The Charlotte Observer. ? A única coisa que importa é que ninguém morreu, e isso poderia ter ocorrido facilmente.

Em fotografias publicadas nas redes pela divisão estatal do partido podem ser vistos paredes e móveis queimados.

Os autores do ataque lançaram material inflamável em uma garrafa através de uma janela do escritório. Em tinta, escreveram: “Republicanos nazistas, deixem a cidade ou vão aprender”.

A Polícia investiga o ataque, enquanto Trump responsabilizou pelo ataque ?os animais que representam (a candidata democrata) Hillary Clinton e os democratas na Carolina do Norte?.

Hillary Clinton usou a mesma rede social para classificar o incidente de horrível e inaceitável. Ela disse que estava muito contente por todos estarem a salvo.