Cotidiano

Sede do SIM-Paraná vai abrigar Secretaria Municipal Anti-Drogas e da Mulher

Segundo o prefeito Paranhos, o local tem uma estrutura magnifica, grande e valiosa

Sede do SIM-Paraná vai abrigar Secretaria Municipal Anti-Drogas e da Mulher

 

Cascavel – A sede do SIM-Paraná que funciona no Bairro Interlagos, região Norte de Cascavel, poderá abrigar a implantação física da Secretaria Especial de Cidadania, Proteção à Mulher e Política. A instalação foi tema de uma reunião realizada ontem (7) em que participaram o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, o secretário Misael Junior, e o presidente do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), Wladimir Barella.

Segundo o prefeito Paranhos, o local tem uma estrutura magnifica, grande e valiosa. “Temos aqui profissionais abnegados que se dedicam à causa. Então temos fé que esta união vai gerar bons frutos para toda a comunidade”, disse Paranhos. O local possui uma área de mais de 33 mil metros quadrados e a intenção é transformar o local em um grande complexo de políticas públicas, da cidadania, proteção à mulher e da política sobre drogas, serviços prestados pelo SIM-PR à Cascavel e toda região.

O prefeito disse ainda que a intenção é de revitalizar o local e instalar a sede da secretaria. Segundo o presidente do Cisop, Wladimir Barella, a estrutura do SIM-PR está à disposição dos 25 municípios que formam o consórcio. “Com esta estrutura da Secretaria de Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas, todos serão beneficiados. E temos a capacidade física de alocar esta pasta aqui no SIM-Paraná”, pontuou.

Eugênio Rozetti Filho, coordenador do SIM-PR, destacou que a ideia é aproveitar o espaço existente e anexar a secretaria juntamente com toda política pública de tratamento e prevenção à dependência química realizada pelo SIM-PR. “Temos certeza de que esta união dará bons resultados, principalmente para as famílias das pessoas que aqui serão atendidas, porque quando a gente consegue tratar a família o resultado é sempre positivo. A gente sabe que não vamos salvar o mundo, mas se conseguirmos salvar o mundo de alguém nosso trabalho terá valido a pena”, afirmou.

 

Foto: Secom/Cascavel