Policial

Sede da Polícia Científica deve ser construída anexa à Unioeste

Assunto será tratado na próxima semana com o prefeito e o reitor da universidade

Cascavel – O sonho de retirar o IML (Instituto Médico Legal) e o Instituto de Criminalística da 15ª SDP (Subdivisão Policial) pode começar a se tornar realidade na próxima semana.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, na terça (30) e na quarta-feira (1º) o diretor da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves, estará na cidade para discutir a construção da sede própria do órgão.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesp, o assunto será debatido com o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff, e o prefeito Edgar Bueno para apresentação de uma proposta factível. A partir daí será definido o local e, ato contínuo, aberta a licitação para execução do projeto.

O Estado já tem uma espécie de “embrião” do projeto, que poderá receber algumas adaptações. Quanto ao local, a ideia é uma área anexa à universidade, pois isso também contemplaria os alunos dos cursos da área de saúde, como Medicina, Odontologia e Enfermagem, que poderiam utilizar os corpos para estudos.

(Com informações de Tissiane Merlak)