Cotidiano

Secretário tranquiliza comerciantes

Alessandro Lopes, detalhou obras, investimentos e benefícios que o projeto trará para a cidade

 

Cascavel – Empresários da região central de Cascavel se reuniram ontem de manhã, na Acic, para conhecer em detalhes as obras do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), executado com recursos do BID e que neste momento revitaliza a avenida Brasil.

Convidado pelo Núcleo Multissetorial do Comércio, o secretário de Planejamento, Alessandro Lopes, detalhou obras, investimentos e benefícios que o projeto trará para a cidade. “É um processo de modernização necessário que colocará Cascavel em situação de destaque entre os principais centros urbanos do País”, afirmou.

Questionado sobre transtornos que as obras têm causado aos comerciantes, Alessandro disse que tudo tem sido feito com a finalidade de reduzir ao máximo os problemas e imprevistos e que a intenção é concluir essa etapa até o fim do ano.

Os membros do núcleo pediram para que a prefeitura busque, junto aos seus parceiros, formas de melhorar o acesso dos consumidores à região principalmente em períodos que antecedem datas importantes ao comércio. Também sugeriram a realização de campanha de orientação para atrair mais pessoas ao Centro.