Esportes

Secretário Nacional de Esporte visita Cascavel

A visita de Fróes da Silva foi acompanhada em Cascavel pelo deputado federal Evandro Roman

Cascavel – Em visita oficial como secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva, esteve em Cascavel nessa quinta-feira para conhecer a cidade e sua estrutura esportiva, principalmente o Centro Nacional de Atletismo, que poderá ser incluído em uma ação inédita do governo federal nos próximos meses.

“Trata-se da construção de um projeto para que essa pista possa ser utilizada não somente pelo alto rendimento, para o qual ela será uma referência, mas também pela juventude e pelas crianças de Cascavel. O alto rendimento é um fim, mas o esporte educacional, o esporte de lazer e de participação é um meio fundamental para que cada criança e cada jovem construam um caminho de educação, de trabalho, do corpo são e da mente sã”, explicou Fróes da Silva, dando coro à ideia de transformar o Centro de Atletismo em uma escola do esporte, com turmas em período integrar para estudos e treinos.

De acordo com o secretário nacional, isso cria um pertencimento e uma democratização do acesso a esse equipamento de atletismo que vamos ter no Brasil, sediado em Cascavel.

Expectativa promissora

A visita de Fróes da Silva foi acompanhada em Cascavel pelo deputado federal Evandro Roman. “Foi extremamente positiva a presença do secretário. Fizemos com ele uma maratona de visitas, começando pelas obras do Centro de Excelência em Atletismo, passando pelo gabinete do prefeito Leonaldo Paranhos [onde houve uma reunião ao lado do deputado estadual Adelino Ribeiro e do diretor municipal de Esporte e Lazer, Leonardo Mion], pela escolinha de futebol da Sorec e por fim ao Centro Esportivo Ciro Nardi. As expectativas do resultado desta visita são das mais promissoras e, em breve, Cascavel fará parte de uma ação inédita do Governo Federal que prevê a valorização do esporte de base”, avaliou Roman.