Saúde

Secretário faz reconhecimento à rede de Saúde no combate à Covid-19 em Cascavel

Gráficos mostram a evolução da rede pública e privada de saúde

Secretário faz reconhecimento à rede de Saúde no combate à Covid-19 em Cascavel

Nesta quarta-feira (8), o Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Daross Stefanello, fez um reconhecimento público à rede pública e privada de saúde pelas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Stefanello fez menção às instituições pela união de esforços para que o maior número de vidas sejam salvas, em especial daqueles que estão em leitos de UTI, exclusivos de Covid-19.

“Meu reconhecimento público aqui ao Estado/Sesa/10ª Regional de Saúde, ao Ministério Público, ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), ao Consamu, ao Hospital São Lucas, todos que de uma forma ou de outra, mas com as mesmas intenções, buscando amenizar o sofrimento de muitos”, congratulou Thiago.

Essa luta mencionada por Stefanello traduz em números importantes tanto para a rede pública quanto à rede privada de saúde. Segundo informativo municipal, Cascavel aumentou de 55 leitos de UTI para 99 durante a pandemia, um aumento de 86,7%..

Somente o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, a unidade saiu de 19 leitos de UTI para 49 (aumento de 157,8%). A partir do anúncio de mais 10 leitos de UTI na ala covid do HU nesta quarta-feira (8), elevou-se de 20 para 30 leitos exclusivos para o enfrentamento da pandemia.

“Essas instituições, incansavelmente, buscam meios para que possamos sair o mais rápido possível dessa situação, contribuem para o fortalecimento da nossa rede, do SUS, e quem sabe, após essa pandemia, teremos uma estrutura mais forte e sólida”, completou Thiago.

Gráficos mostram a evolução da rede pública e privada de saúde em termos de leitos exclusivos no combate à Covid-19.