Cotidiano

Secretário do Rio, Zveiter reassume mandato para votar contra Cunha

BRASÍLIA – O deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), que estava licenciado do mandato para comandar a Secretaria de Habitação e Cidadania do Rio, disse que reassumirá o mandato na próxima segunda-feira para votar a favor da cassação do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Zveiter afirma que combinou com o prefeito Eduardo Paes que voltaria à Câmara pontualmente para votar em questões que considera fundamental para o país e fez isso tanto na abertura do impeachment de Dilma Rousseff e também para a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Casa. Por isso decidiu voltar agora, para votar no processo de cassação de Cunha, marcado para segunda-feira no início da noite.

? Inobstante eu não tenha participado das votações no Conselho de Ética e na CCJ, acompanhei todas as sessões e me convenci no sentido de votar pela cassação. Estarei presente na sessão de segunda. Eu me exonerei para votar no impeachment, na eleição do Rodrigo Maia e faço agora. Combinei com Paes que nas votações importantes para o país estaria presente ? justificou Zveiter.

O candidato a prefeito pelo PMDB, deputado Pedro Paulo, também anunciou que reassumirá o mandato para votar pela cassação do peemedebista.