Cotidiano

Secretário de Segurança dos EUA adverte: Muro não funcionará

USA-TRUMP_IMMIGRATIONWASHINGTON ? O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já prepara terreno para executar sua promessa de construir um muro na fronteira com o México, mas ele deve esbarrar com divergências dentro de seu próprio Gabinete. Em sua audiência de confirmação no Senado neste mês, o secretário de Segurança Interna indicado por Trump, John F. Kelly, um general aposentado, advertiu que a estratégia não funcionará sozinha. trump-imigração

Questionado pelos senadores sobre o assunto, Kelly disse que um muro seria eficaz somente se fosse acompanhado por medidas mais abrangentes. Para ele, ?uma barreira física não faria o trabalho?.

? Se você construir um muro, você ainda terá que apoiar essa barreira com patrulhamento por seres humanos, por sensores, por dispositivos de monitoramento ? observou.

Em um post no Twitter, Trump antecipou que fará o anúncio oficialmente da construção do muro nesta quarta-feira, cumprindo sua promessa de campanha para reprimir a imigração ilegal e conter o fluxo de drogas que chegam aos Estados Unidos.

Em vez de depender de um muro, no entanto, Kelly defendeu ante os senadores que a chave para conter os traficantes de drogas é atacar o problema na sua fonte. Ele apoiou ainda o aumento de ajuda econômica e para educação, além de um enfoque nos direitos humanos.

Trump vai visitar o Departamento de Segurança Interna nesta quarta-feira. Na ocasião, está previsto que ele também assine uma ordem executiva para restringir a imigração. Pessoas oriundas de sete países muçulmanos não poderão entrar no país, incluindo Síria. Info – Fronteira EUA ilegais