Saúde

Secretário de saúde anuncia que Cascavel está saindo da pior fase da pandemia

O município divulgou mais 45 casos e três mortes pelo novo coronavírus

Secretário de saúde anuncia que Cascavel está saindo da pior fase da pandemia

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou mais 45 casos e três mortes pelo novo coronavírus no boletim epidemiológico desta segunda-feira (20).

Segundo o secretário de Saúde, Thiago Stefanello, o município está saindo da pior fase da pandemia. “São três semanas seguidas em queda de novos casos confirmados, e duas semanas seguidas em que temos mais pacientes recuperados do que novos casos confirmados. A taxa de ocupação de UTI encontra-se estabilizada. Não podemos relaxar, vamos com muita consciência e responsabilidade fazer a nossa parte e ajudar na retomada que nosso país precisa, sempre equilibrando as ações de saúde, salvando vidas, e permitindo a retomada também o sustento de cada família” disse o secretário.

O município tem 317 casos ativos no momento. Desses, 255 estão em isolamento domiciliar, 35 internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 27 em enfermaria e o número de mortos é de 86.

Veja o perfil dos óbitos desta segunda-feira:

– Sexo feminino, 85 anos, comorbidade associada de transtorno mental, óbito em 19/07 em Hospital Público em Cascavel;
– Sexo feminino, 86 anos, comorbidade associada de doença cardiovascular crônica e hipertensão, óbito em 18/07 em Hospital Público em Cascavel;
– Sexo masculino, 67 anos, comorbidade associada de obesidade, diabetes mellitus e insuficiência renal crônica, óbito em 19/07 em Hospital Público em Cascavel;