Cotidiano

Secretário de Previdência diz que governo pode flexibilizar proposta de reforma

2013_660883379-IMG_6466.JPG_20131105.jpg

previdência_0202

São Paulo – O secretario de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano, disse nesta sexta feira que o governo pode negociar eventuais alterações na proposta de reforma envidada ao Congresso. Mas, segundo ele, quanto mais se flexibilizar as regras da PEC que está na Câmara, maiores serão os ajustes necessários no futuro.

– Ainda não recebemos a contraproposta (de redução da idade mínima). Recebendo, a gente pode fazer a análise – disse Caetano, quando indagado sobre as propostas de emenda que reduz a idade mínima para as apontadoras, de 65 anos, para 60 aos homens e 58 paradas mulheres, que começou a ser debatida está semana na Câmara.

– Temos interesse interesse em manter o máximo possível proposta original. Se a gente mexer muito, pode arrefecer bastante os ganhos e forçar uma reforma muito forte lá na frente – disse Caetano, depois de participar de reunião na sede da FIESP, nesta sexta.

Caetano disse que é preciso saber quais pontos constarão da contraproposta, para se analisar e saber “o que vai ser feito”

– Se houver ao longo do caminho muita diluição em relação ao que foi proposto originalmente, o gasto f Previdência vai crescer bastante e vai haver muita dificuldade para ae pagar o benefício lá na frente – disse.

Perguntado se há uma previsão para a apresentação de uma proposta de reforma das aposentador dos militares, o secretário disse que esse é um “que pode estar em discussão”