Cotidiano

Secretário de Juventude toma posse em cerimônia fechada

15288474_1050416238400370_1837062096462665849_o.jpgBRASÍLIA – O secretário nacional da Juventude, Francisco de Assis Filho, tomou posse nesta segunda-feira. Até então presidente nacional da Juventude do PMDB, Assis responde a processo por enriquecimento ilícito e substitui Bruno Júlio, que defendeu ao GLOBO que deveria haver “uma chacina por semana” nos presídios brasileiro.

Eleição/Câmara – 16.01

Assis Filho teve bens bloqueados em investigação de suposto esquema de funcionários fantasmas em Pio XII (MA). Ele nega as acusações.

? Foi precipitado o MP me arrolar como representado na ação de improbidade. Eu estava na condição de procurador do município quando o MP cumpriu um mandado de busca e apreensão na prefeitura e eu tinha dado declarações à imprensa de que discordava do MP naquele momento ? afirmou, acrescentando:

? Acredito que a Justiça deve arquivar o processo, que isso não deve andar até porque as acusações do MP são infundadas, não representam a realidade dos fatos.

Apesar de anúncio da própria Secretaria Nacional de Juventude, a cerimônia foi fechada. O presidente Michel Temer não compareceu.

Afilhado político do senador João Alberto (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética e braço direito do ex-presidente José Sarney e do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Assis Filho ocupava até então o cargo de Superintendente da EBC no Nordeste.

No último dia 6, em meio ao massacre de 90 presos no Amazonas e em Roraima, o então secretário, Bruno Júlio, defendeu ao GLOBO que mais presos deveriam ser mortos, e que houvesse “uma chacina por semana”.

? Tinha era que matar mais. Tinha que fazer uma chacina por semana ? disse Bruno Júlio.