Cotidiano

Secretário de Justiça do RN não descarta que número de mortos em rebelião seja maior que 26

63833948_Inmates stand on the prison roof and wave a white flag during a rebellion in Alcacuz Penite.jpg

NATAL ? O titular da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, não descarta que mais corpos sejam encontrados na fossa da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, onde 26 detentos foram mortos no domingo.

? Não descartamos nenhuma possibilidade, após nova vistoria vai ser possível dizer, o momento agora é de olhar as fossas que são profundas ? afirmou Virgolino.

Um carro, uma caminhonete e um caminhão da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) chegaram à prisão na manhã desta segunda-feira para fazer a retirada dos dejetos das fossas, onde foram jogados corpos durante o massacre.

A equipe da Caern chegou por volta das 11h05 para adentrar a unidade e fazer o trabalho. No entanto, o trabalho será realizado após a retomada do controle do presídio. No momento, presos estão nos telhados dos pavilhões trocando ameaças com membros de facções rivais.

Até a noite de domingo, o governo estaudal havia afirmado que o número de mortos era de 26. Porém, pela manhã desta segunda-feira, os próprios detentos que estão no topo do pavilhão 1 afirmaram que há mais cadáveres dentro da unidade, jogados dentro das fossas e valas.