Cotidiano

Secretário de Cultura de Temer participou de ato contra extinção do MinC

caleromanifestacao.jpgRIO ? Anunciado na tarde desta quarta-feira como o novo seretário nacional de Cultura do governo interino de Michel Temer, Marcelo Calero participou, na última segunda-feira, de um ato realizado por artistas e coletivos em Botafogo.

Conteúdo MinC 18-05

Nomes como Marieta Severo, Renata Sorrah, Paula Lavigne e Marco Nanini se reuniram para demonstrar indignação diante da extinção do ministério da Cultura, agora integrado ao MEC (Ministério da Educação e Cultura). Imagens exibidas no ?Jornal Nacional?, da TV Globo, mostram Calero sentado entre os presentes no debate.

À frente da secretaria municipal desde janeiro, Marcelo tem 33 anos. Estudou Direito na Uerj e, em 2005, ocupou seu primeiro cargo público, na Comissão de Valores Mobiliários (CMV). Em 2006, foi para a Petrobras e, no ano seguinte, partiu para a carreira diplomática, no Departamento de Energia do Itamaraty e na Embaixada do Brasil no México. Em 2013, passou a fazer parte do núcleo de assessoria internacional da prefeitura do Rio até presidir o Comitê Rio 450.