Saúde

Secretário Beto Preto faz um alerta: o Paraná está novamente à beira do limite de ocupação de leitos

A fila de espera para internação que há duas semana eram de 150 a 200 pessoas, na manhã desta terça-feira (18), já são de 660

Secretário Beto Preto faz um alerta: o Paraná está novamente à beira do limite de ocupação de leitos

Paraná – “Estamos vivendo um momento muito difícil da academia, os números estão subindo, as ocupações dos leitos estão no limite. Começou a criar novamente a fila por internação, o pedido de internação que eram há duas semanas de 150 a 200 pessoas no período da manhã, agora já sempre ou para cerca de 660 hoje. Isso demonstra que as UTIs estão no limite”.

O Paraná tem um plano para ampliar alguns leitos. No entanto, quero ressaltar que nós nos encontramos também no limite do ponto de vista de equipes, de técnicos à disposição, de ambiente para isso e também à própria quantidade de medicamentos e equipamentos. Estamos atravessando um momento muito difícil.

Novo Decreto – Sobre as novas mediadas restritivas decretadas na segunda-feira (17), o pedido do Estado é que as pessoas cumpram as regras.

Muito mais do que um decreto, eu queria chamar a atenção da população, que puder não sair de casa não saia, quem puder ficar no seu domicílio faça isso a circulação do vírus está franca e atingindo agora aquelas pessoas que não tomaram vacina ainda.

Mais Jovens – Nós tivemos uma diminuição de pessoas mais de idade dentro dos hospitais, mas temos hoje cidadãos paranaenses com menos de 60 anos lotando as nossas UTI jovem de 30, 35 anos intubados e por isso a gravidade da doença se alastrou, afirma Beto Preto.

 

Óbitos – O Paraná se aproxima de 25 mil óbitos e isso foi destacado pelo secretário Beto Preto.

Estamos aproximando de 25 mil novos óbitos no Paraná, e como nós já falamos por várias vezes, são pessoas, não são números, elas têm história de vida, têm história familiar e quando perdem a sua batalha contra o coronavírus, junta tudo isso e vai ser sepultado junto.