Saúde

Secretaria vai esperar efeito Carnaval e adia início das aulas na rede municipal

A prefeitura chegou a prever o retorno para o dia 18 de fevereiro, seguindo o calendário dos colégios estaduais

Secretaria vai esperar efeito Carnaval e adia início das aulas na rede municipal

Foz do Iguaçu – As aulas nas escolas municipais de Foz do Iguaçu devem ser retomadas no dia 1º de março, segundo a Secretaria Municipal de Educação. A data foi definida depois de uma reunião da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

A prefeitura chegou a prever o retorno para o dia 18 de fevereiro, seguindo o calendário dos colégios estaduais.

De acordo com a secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Maria Justina da Silva, a pasta preferiu o dia 1º de março, para avaliar como estará a situação da pandemia. “Considerando o Carnaval, nós preferimos iniciar no dia 1º de março, porque teríamos esses dez dias para saber como foi o feriado”, explicou.

É que, embora não pretenda promover a folia popular, Foz do Iguaçu espera receber um número maior de visitantes no feriado de Carnaval, tal qual acontece nos demais feriados emendados. Desde o feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, tem aumentado significativamente os casos de infectados nas duas semanas seguintes, com consequente lotação de leitos hospitalares e, depois, de mortes.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas vão voltar de forma presencial, mas seguindo o modelo híbrido. Ou seja, os alunos serão divididos em grupos e se revezarão entre atividades na escola e em casa.

A prefeitura informou ainda que o retorno será a partir das turmas do Infantil 4. Crianças de até três anos continuam com as atividades suspensas.

O retorno será facultativo, conforme a gestão municipal.