Policial

Secretaria recebe do Exército 20 novos fuzis para região de fronteira

Os equipamentos serão destinados para o BPFron, em Marechal Cândido Rondon

Curitiba – Vinte fuzis calibre 7.62 foram entregues nesta quinta-feira (10) pelo Exército Brasileiro para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. A solenidade aconteceu na 5ª Região Militar do Exército, no Bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Os equipamentos serão destinados para o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), localizado em Marechal Cândido Rondon, que atua em toda a região fronteiriça do Estado. Os fuzis foram emprestados para reforçar o policiamento ostensivo e repressivo na área, além de colaborar nas operações realizadas em parceria entre as instituições.

“Nossos policiais que atuam na região de fronteira têm que ter um equipamento adequado para fazer um disparo de longa distância. Com esse convênio e com a confiança do Exército, o nosso BPFron vai estar adequadamente armado para responder fogo no caso de necessidade, protegendo a sociedade paranaense e os policiais também”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

Para o comandante da 5ª Região Militar, general Luis Antônio Duizit Brito, o ato demonstra a parceria entre o Exército e o estado do Paraná.

“A integração das operações, a troca de informações e até mesmo o nivelamento em termo de poder de fogo vai possibilitar, tanto ao estado do Paraná, quanto nas operações interagências, uma resposta efetiva ao malfeito e ao crime organizado nessas áreas onde por vezes o banditismo está muito bem equipado com armas contrabandeadas de diversos países do mundo”, disse.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)