Cotidiano

Secretaria realiza entrega de tablets a agentes de saúde

Foram entregues 46 unidades com investimento de R$ 50 mil

Palotina – A Secretaria de Saúde fez a entrega de tablets a agentes comunitários de saúde de Palotina. Foram entregues 46 unidades com investimento de R$ 50 mil, visando à qualificação, à agilidade e à eficiência do processo de trabalhos dos profissionais, distribuídos em nove equipes de Estratégia de Saúde da Família.

Os dispositivos móveis vão conter a base de dados do software próprio locado pela Secretaria e serão utilizados nas visitas domiciliares para cadastramento das famílias, atualização dos cadastros já existentes, acompanhamento e monitoramento dos usuários, facilitando a sincronização das informações e a emissão de relatórios, eliminando a figura do digitador.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Nissandra Karsten, os dispositivos móveis ainda são uma realidade em poucos municípios do Paraná e representam uma ferramenta fundamental para facilitar o trabalho estratégico dos Agentes Comunitários de Saúde. Outra das vantagens da novidade é dar mais agilidade às informações.