Cotidiano

Secretária Márcia Baldini detalha retorno das aulas nas escolas que passam por reformas

A data para o retorno das aulas na rede municipal de educação foi mantido para a próxima segunda, dia 07

Secretária Márcia Baldini detalha retorno das aulas nas escolas que passam por reformas

A Semed (Secretaria Municipal de Eduacação de Cascavel) realizou uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira para falar sobre o retorno das aulas na rede pública municipal de ensino, nas unidades que estão passando por reforma.

A data para o retorno das aulas na rede municipal de educação foi mantido para o dia 7 de fevereiro.

Nas unidades escolares o trabalho do setor administrativo já está acontecendo, porém, o trabalho ainda é exclusivamente interno, para que direção, coordenação pedagógica e os secretários deem conta de organizar as questões administrativas, listas de espera e todo o trabalho documental necessário para o início de um novo ano letivo.

A secretária explicou que o retorno será gradativo, ou seja, aos poucos os alunos estarão retornando às salas de aula.

Ainda conforme a secretária, as obras em algumas escolas ainda deve demorar em torno de 4 a 6 semanas.

Para os crianças que seguirem no ensino remoto, os pais deverão ir até a escola para buscar as atividades do filho (a). Contudo, a avaliação é presencial.

Os pais que não comparecerem para buscar os trabalhos dos estudantes, os casos serão encaminhados ao Conselho Tutelar e, se necessário, ao Ministério Público.

“Se nós nos darmos as mãos, vamos ter muito êxito e não vamos interromper as aulas no município de Cascavel”, disse a secretária.

Cadun

O setor de Cadastro Único de Vagas para Cmeis – Cadun, também está realizando somente serviço interno neste período, dando sequência à chamada das crianças que conseguiram vaga para este ano letivo, além dos que estão em idade obrigatória.

O atendimento ao público para novos cadastros ou alteração na inscrição devem ser agendados a partir do dia 7 de fevereiro, pelos telefones 4001-2861 e 4001-2840.