Cotidiano

Secretaria de Segurança e Trânsito implanta rotatória na região central

Antes da implantação foram realizados testes para avaliar o fluxo no local

Rondon – A administração pública de Marechal Cândido Rondon, por intermédio da Secretaria de Segurança e Trânsito, realiza ontem a instalação em definitivo de uma rotatória no cruzamento da rua 7 de Setembro com a avenida Rio Grande do Sul.

O secretário de Segurança e Trânsito, Arlen Güttges, explica que após testes realizados em dias alternados para avaliar o fluxo no local, decidiu-se por realizar essa ação.

“Foram instalados tachões para uma avaliação em período mais estendido. Posteriorment,e uma estrutura definitiva deverá ser programada”.

Outra ação que deverá ser feita dentro em breve é a transformação em mão-dupla da rua 7 de Setembro entre a Minas Gerais e a avenida Rio Grande do Sul. “Tudo em prol de um trânsito mais seguro aliado a um melhor fluxo dos veículos”, aponta o secretário municipal de Segurança e Trânsito.

Na manhã de ontem, o prefeito Moacir Froehlich (PMDB) e o vice-prefeito Silvestre Cottica estiveram com o secretário Arlen verificando como o trânsito se comportou naquele trecho após a implantação da rotatória. Todos avaliaram de forma positiva a ação.