Cotidiano

Secretaria de Saúde rondonense nomeia diretor do 24 Horas

O médico Fernando Wild é o novo diretor técnico da |Unidade de Saúde 24 Horas, de Marechal Cândido Rondon. O nome foi confirmado na manhã desta quarta-feira (04) pela secretária municipal de Saúde, Marciane Maria Specht.

Fernando Wild é clínico-geral, formado pela PUC de Porto Alegre em 1988, e possui especialização em clínica médica, pós-graduação em administração hospitalar e pós-graduação em perícia médica. Wild também se formou, há dez anos, em Direito.     Segundo a secretária, as funções do diretor técnico são de fundamental importância para o funcionamento do 24 Horas, desde o atendimento à população, a qualidade da prestação de serviços, até a coordenação do trabalho dos médicos e enfermeiras. “Trata-se de um profissional de grande capacidade e profundo conhecimento, e sua atuação será um importante diferencial no atendimento aos usuários da unidade de saúde”, afirmou Marciane Specht.

Já a secretária de Saúde, anunciada segunda-feira pelo prefeito Marcio Rauber, é funcionária de carreira do município, formada em enfermagem há 12 anos, pós graduada em centro cirúrgico, pós graduada em urgência e emergência e atua na área da saúde desde 2004 em Marechal Cândido Rondon. Por dois anos, Marciane foi secretária de Saúde no município de Pato Bragado, e por um ano foi diretora de Saúde no município de Santa Helena.