Cotidiano

Secretaria de Saúde acelera as obras de unidade básica

Falta a parte externa como acessibilidade de calçada, garagem, portão e jardinagem

Céu Azul – A construção do segundo bloco do Centro de Especialidades de Saúde de Céu Azul está na fase final. O prédio propriamente dito já foi concluído, está faltando somente a parte externa com projetos de acessibilidade de calçada, garagem, portão, jardinagem e a parte que interligará os dois blocos.

De acordo com o prefeito Jaime Basso, essa é a segunda fase do Centro de Especialidades de Saúde.

“Com isso, novos consultórios ficarão disponíveis para o atendimento à população”, afirmou o prefeito.

Conforme a secretária de Saúde, Neusa Bazan, atualmente duas salas são utilizadas como consultório médico.

“Assim que o novo prédio estiver concluído e a parte administrativa da Secretaria mudar de local, mais três consultórios poderão ser montados”, informou Neusa.

A secretária também explicou que parte dos móveis e equipamentos para a nova estrutura já foi adquirida.

“Os recursos utilizados para essa finalidade são provenientes de emendas parlamentares. Boa parte do material já foi comprada e o restante está em processo de licitação”, relatou Neusa.

A nova estrutura deverá ser entregue para a população em janeiro de 2016. Assim, além de cinco consultórios, o primeiro bloco vai continuar abrigando a farmácia, as salas de vacinas e de curativos e laboratório, abrindo espaço para a equipe de epidemiologia.

Já o segundo bloco vai atender a parte administrativa da Secretaria, os setores de Vigilância em Saúde, de agendamento de especializações, coordenação da atenção primária, serviço social, o Núcleo de Apoio ao Saúde da Família e a farmácia.