Cotidiano

Secretaria de Obras realiza trabalho de conservação de estradas rurais

Ao todo 150 Km de estradas rurais receberão os serviços de manutenção

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos esta executando serviços de reparos nas estradas da zona rural do município. Segundo o secretário da pasta Vânio Morona logo no inicio de janeiro foi realizado um levantamento de todos os pontos críticos e em seguida a equipe deu inicio aos trabalhos de manutenção das estradas. “Estamos realizando este trabalho de patrolamento e compactação que contemplará todas as estradas rurais do município que não oferecem condições de trafego”, destacou.

Vânio afirmou ainda que até o final de janeiro todas as estradas rurais do município passarão por estes reparos, dando condições de trafegabilidade ao produtor rural. “O prefeito Cláudio deu prioridade a este serviço uma vez que ele vem garantir um bom escoamento da safra que se aproxima, assim como para o transporte escolar que iniciará no próximo mês”, enfatizou Vânio.

Para o agricultor Argel Redivo, da comunidade de São João do Canavial o trabalho realizado é de fundamental importância para o agricultor que necessita de estradas em boas condições. “Sem este trabalho nós teríamos problemas no escoamento da safra e também no nosso dia dia, pois utilizamos a via diariamente, nada melhor do que trafegar por uma estrada bem conservada e isso a administração tem feito com extrema dedicação e nós ficamos agradecidos pela preocupação em nos proporcionar bons acessos ás propriedades”, afirmou.

A conservação das estradas rurais traz economia tanto para o município quanto para o produtor. Ao término do serviço em torno de 150 Km de estradas serão adequadas, trazendo segurança e conforto ao trafego de veículos, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.