Cotidiano

Secretaria de Obras inicia micro revestimento asfáltico na Rua General Osório

O investimento será estendido também à Rua Souza Naves

Secretaria de Obras inicia micro revestimento asfáltico na Rua General Osório

Cascavel – As ruas General Osório e Souza Naves vão receber um micro revestimento asfáltico em toda a sua extensão. O trabalho foi iniciado pela General Osório, no Parque São Paulo e vai avançar até a Avenida Brasil. São 3,7 km de extensão que receberão o investimento.

O engenheiro Sandro Rancy, da Secretaria de Obras Públicas, explicou que o micro revestimento é um rejuvenescimento do asfalto, uma sobrevida à malha existente. “É um serviço que corrige todas as imperfeições da malha como rachaduras, aumentando a vida útil do pavimento. Vamos investir R$ 220 mil nas duas vias”, diz.

A intenção da Sesop (Secretaria Municipal de Obras Públicas) é executar três quadras por dia. “Para avançarmos precisamos da colaboração dos moradores e comerciantes instalados ao longo da rua. Precisamos que os veículos não fiquem estacionados na via quando da realização dos trabalhos. Desta forma conseguiremos avançar rapidamente para a conclusão”, disse o engenheiro.

A ideia é concluir o micro revestimento asfáltico na Rua General Osório em 20 dias e após, será feita toda a sinalização e iniciados os trabalhos na rua Souza Naves. Além disso, as bocas de lobo serão desobstruídas e as tampas de segurança quebradas ou danificadas serão identificadas com o programa “Cidade Limpa” e substituídas.

As equipes da Sesop vão trabalhar inclusive neste sábado (15), para acelerar a conclusão dos serviços.