Cotidiano

Secretaria de Juventude entregará mais de 400 materiais esportivos a entidades

O objetivo é preparar as entidades de várias modalidades para o retorno pós-pandemia

Secretaria de Juventude entregará mais de 400 materiais esportivos a entidades
A Secretaria Municipal de Juventude, Trabalho e Capacitação (SMJTC) está se organizando para fazer a entrega de 405 materiais esportivos a entidades devidamente cadastradas no município. O material foi doado nesta semana pelo Governo do Estado, através do Projeto Educação Mais Esporte.
Os equipamentos vão beneficiar milhares de atletas da cidade, principalmente crianças e jovens em maior vulnerabilidade. “Com essa doação queremos auxiliar as associações que atendem crianças e jovens, principalmente os mais carentes, que muitas vezes não possuem condições para comprar materiais e precisam deles para treinar e participar de competições”, disse a Secretária Municipal de Juventude, Franciely Montemezzo.
O objetivo é preparar as entidades de várias modalidades para o retorno pós-pandemia. Entre os equipamentos estão bolas de futebol, voleibol, e basquete e itens para a prática de Artes Marciais. “Sabemos que estamos em um momento delicado da pandemia, mas acreditamos que tudo isso vai passar e que as entidades estarão preparadas para receber esses jovens e adolescentes com esta doação”, acrescentou Franciely.
A agenda de entrega será divulgada nos próximos dias e seguirá todas as recomendações para garantir a segurança sanitária e a prevenção da Covid-19.