Educação

Secretaria de Educação solicita parceria para formação continuada 

Curso aprimora trabalho de professores e profissionais da rede municipal de ensino de Cascavel 

O Reitor da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná), professor Paulo Sérgio Wolff recebeu da Semed – Secretaria Municipal de Educação de Cascavel, uma solicitação de parceria para a oferta de formação continuada aos profissionais da educação da rede pública municipal de ensino. A justificativa da solicitação se dá pela necessidade de constante investimento na formação continuada dos professores e profissionais da rede que visa aprimorar o trabalho pedagógico e garantir a todos o acesso á educação municipal pública e de qualidade. 

A formação continuada, de no mínimo 40h, já é garantida e ofertada anualmente pela Semed, consoante ao que determinam a Lei Nº 9.394/1996 e a Lei Municipal Nº 6.445/2014. Essa formação abrange todas as áreas contempladas pelo Currículo da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel para a Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Educação Especial e da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Com a proximidade de um novo ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação já planejou e organizou a programação da formação continuada de 2018 para os profissionais da educação e do magistério atuantes.

A Semed solicita que a Unioeste seja parceira e colaboradora na realização e execução das formações continuadas ofertadas pela secretaria em 2018 visto que muitos dos profissionais pedagogos que trabalham atualmente na Rede Municipal de Ensino foram formados pela instituição. Na solicitação, o órgão também reitera a disposição do Município e de suas secretarias para a realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão, transferência de conhecimento, formação e treinamento de recursos humanos, planejamento e desenvolvimento institucional que busquem aprimorar a qualidade de ensino da Cidade de Cascavel em conjunto com a universidade. A Secretaria também reforça que as instituições municipais de ensino estão de portas abertas para projetos e estágios realizados por professores e estudantes da Unioeste.