Educação

Secretaria de Educação reforça a importância da retirada dos trabalhos escolares e termo de responsabilidade

Prazo para retirada e devolução do termo encerra-se hoje às 17h30

Secretaria de Educação reforça a importância da retirada dos trabalhos escolares e termo de responsabilidade

Na última quarta-feira (10) iniciou-se nas Escolas municipais e Cmeis a retirada de atividades escolares e assinatura, pelos pais, do termo de responsabilidade sobre o retorno das aulas presenciais, híbridas ou remotas.

A retirada das atividades para alunos do pré e primeiros anos acontece hoje. Já o prazo para a retirada do termo de assinatura de responsabilidade encerra-se hoje, às 17h30. Na quarta-feira, ainda, foram entregues os trabalhos dos 4° e 5° anos e ontem, quinta-feira aos alunos do 2° e 3° anos.

Ocorre que até o momento, em algumas Escolas e Cmeis, nem 50% dos pais ou responsáveis retiraram os trabalhos. Cabe salientar que para a Semed é de extrema importância a retirada do trabalho e principalmente do termo, visto que o início das aulas para alunos do 5° ano estão previstas para o dia 22 de fevereiro.

Caso os pais não retirem essas atividades até hoje, a Secretaria enfrentará problemas em relação ao planejamento de retorno das aulas presenciais ou de forma híbrida. Outro ponto que se destaca é que o ano letivo de 2021 já iniciou e essas atividades contam como presença da criança na escola. De 3 a 5 faltas consecutivas já são encaminhadas à Evasão Escolar.

“Ressalto a importância da parceria entre família e escola, estamos vivendo uma época de pandemia, algo muito sério. No entanto, nós estamos organizando nosso planejamento de retorno e neste momento é necessária  essa parceria com familiares e responsáveis”. Complementa a Secretária de Educação, Márcia Baldini.