Educação

Secretaria de Educação e Sismuvel discutem rotina de trabalho de agentes de apoios

Secretária Marcia Baldini recebeu na tarde de hoje representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel

Secretaria de Educação e Sismuvel discutem rotina de trabalho de agentes de apoios

Na agenda de reuniões que a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem realizado com representantes dos profissionais da Educação, um novo encontro foi realizado na tarde desta quinta-feira (24).

A secretária de Educação Marcia Baldini recebeu representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel (Sismuvel) e um grupo de representantes dos agentes de apoio.

A reunião discutiu a rotina de trabalho destes profissionais que atuam diretamente no atendimento de alunos em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Cascavel.

Marcia Baldini falou sobre a criação do Plano de Carreira para profissionais da Educação e disse que será instituída uma Comissão de Estudos com o objetivo de discutir a possibilidades de melhorias salariais para estes servidores, projeções de correção inflacionária dos anos de 2021 e 2022, além de outros benefícios que estão em planejamento para valorizar os servidores.

“Embora seja um cargo relativamente novo, a busca por melhorias na carreira deve gerar resultados ainda neste ano”, enfatizou Marcia destacando a importância do trabalho dos agentes de apoio.

Secom