Educação

Secretaria da Educação de Foz abre cadastro de vagas online para CMEIs

Famílias com crianças de 6 meses a 3 anos poderão fazer o registro através do site da Prefeitura; CMEIs do Profilurb II, Buenos Aires e Jupira abrirão mais de 500 vagas

Secretaria da Educação de Foz abre cadastro de vagas online para CMEIs

A Secretaria Municipal da Educação abrirá nesta quarta-feira (02) o cadastro online para solicitação de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Foz do Iguaçu.

O registro de intenção de vaga é direcionado a famílias com crianças de 6 meses a 3 anos e deve ser realizado pelo responsável legal através do site da Prefeitura (https://sistemas.pmfi.pr.gov.br/RP/FilaCMEI/solicitarvaga).

Por meio do sistema, é possível cadastrar a criança e informar a instituição desejada, geralmente a mais próxima da residência.

Além das vagas para os 41 CMEIS existentes, a Secretaria da Educação abrirá mais de 500 vagas para as três novas unidades de ensino, que serão inauguradas nos próximos meses.

O CMEI Rosa Cirilo de Castro, no Profilurb II, terá capacidade para atender aproximadamente 200 crianças; o CMEI Buenos Aires poderá atender outras 200 crianças e o CMEI do Jardim Jupira terá capacidade para até 102 crianças.

Os pais que não tiverem acesso a internet ou tenham dificuldades em efetivar o registro da vaga, poderão procurar a Secretaria da Educação, localizada no Complexo Bordin (Av. JK, 3287), das 07h30 às 13h30, a partir do dia 2.

São atendidas hoje 3.520 crianças de até 3 anos, sendo 2.502 em período integral nos 41 CMEIs do município.

(Assessoria)