Cotidiano

Secovi-PR lança nona edição do Feirão de Imóveis 2017 em Cascavel

CAIXA confirma reação do mercado imobiliário e diz ter recursos para os 4,9 mil imóveis que serão apresentados no Feirão.

O Sindicato da Habitação e dos Condomínios do Paraná, Secovi-PR, realizou ontem o lançamento da nona edição do Feirão de Imóveis 2017, etapa de Cascavel.

A solenidade foi prestigiada por autoridades municipais, estaduais, empresários do setor imobiliário e da construção civil, representantes da CAIXA e do SEBRAE Oeste. “Esta é a maior feira imobiliária do interior do Paraná. As três etapas do Feirão, em Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel terão profissionais de vendas e agentes financeiros preparados, produtos variados, ofertas e preços diferenciados e condições especiais para pagamento”, destacou Luiz Antonio Langer, presidente estadual do Secovi-PR, ao lançar oficialmente o Feirão de Imóveis 2017.

O superintendente Regional da CAIXA, Antonio Minuk, disse que a entidade está preparada para financiar todos os 4,9 mil imóveis que serão apresentados pelas empresas imobiliárias durante a realização das três etapas do Feirão de Imóveis, que acontecem nos dias 23, 24 e 25 de junho. “O mercado está reagindo e é responsabilidade da CAIXA e seus agentes garantirem recursos para financiar o primeiro imóvel ou as unidades que serão adquiridas por investidores com taxas ao redor de 4.5 por cento”, destacou o superintendente da regional Oeste da CAIXA.

Lembrou que a CAIXA apóia e sempre estará ao lado do Secovi-PR na realização do Feirão de Imóveis “por sermos o elo de ligação entre o construtor, o imobiliarista e o comprador”, disse Antonio Minuk. Destacou ainda os dois momentos do mercado imobiliário. “O momento da manutenção dos preços e o da realização do Feirão da CAIXA em nível nacional. Quem comprar agora vai ganhar”, disse.

Orestes Hortz do SEBRAE Oeste e Edson José de Vasconcelos presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel frisaram o bom momento que vive o setor imobiliário em especial a região oeste do Paraná, “que não acompanha o momento de incerteza que vive o País”, segundo eles. Lembraram também que a região oeste tem o diferencial balizado pela boa fase do agronegócio e pelo número de empreendimentos imobiliários, lançamentos ou a pronta entrega, que tiveram os preços congelados. “Nossa realidade está descolada da situação e do cenário político da nação”, lembrou Edson Vasconcelos.

Com o encerramento da fase de lançamentos das etapas do Feirão de Imóveis 2017, os imobiliaristas e os profissionais liberais ligados ao setor da construção civil, irão participar de um treinamento da CAIXA, onde as modalidades de financiamentos serão repassadas pelos responsáveis pelo setor de financiamento de entidade. O Feirão de Imóveis 2017 acontecem simultaneamente nos dias 23, 24 e 25 de Junho nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel sob a coordenação do Secovi-PR.

Mais informações podem ser obtidas pelos fones (45) 3523.7711 (Foz) e (45) 3225.2560 (Cascavel).