Cotidiano

Secesp 'troca' mensalidade por alimentos para ajudar famílias da Cootacar

Secretaria do Meio Ambiente também pede colaboração da população para aumentar o volume de material reciclável da "Colega Legal"

Secesp 'troca' mensalidade por alimentos para ajudar famílias da Cootacar

Para ajudar as cerca de 80 famílias cooperadas da Cootacar (Cooperativa dos Trabalhadores Catadores de Material Reciclável de Cascavel), a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, através da Divisão de Lazer está abrindo mão de todas mensalidades de hidroginástica, natação e musculação do mês de março. A mensalidade de R$ 21,75, será substituída por alimentos não perecíveis que serão recolhidos nas recepções das piscinas ao carimbar as carteirinhas. Para aqueles que são isentos da mensalidade, a Secesp está solicitando a doação voluntária de alimentos.

Colega Legal

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que coordena a “Coleta Legal”, está fazendo também um apelo a toda população para que intensifique a separação do lixo reciclável para que os trabalhadores da Cootacar voltem tem volume de material para retomar as suas atividades na sede do Ecolixo, já que todo material que a cooperativa estava preparando para venda foi consumido pelo fogo.