Cotidiano

SeaWorld fecha com chegada do furacão Matthew

FLÓRIDA ? A chegada do furacão Matthew alterou a rotina dos famosos parques temáticos da Flórida, os principais deles localizados em Orlando. O SeaWorld, tradicional pela exibição de espetáculos com animais marinhos, como baleias orca e golfinhos, emitiu um comunicado, através do seu site, avisando que encerrou as atividades mais cedo nesta quinta-feira, e estará fechado ao longo de toda a sexta-feira. Já os parques da Disney World, os mais conhecidos deles o Magic Kingdom e o Epcot Center, a princípio seguem abertos. Porém, segundo a administração, podem ser fechados caso a situação se agrave.

Segundo o SeaWorld, o motivo do fechamento é garantir a ?segurança dos nossos clientes?. O parque informa ainda que está sendo realizada uma monitoração ?de perto? do furacão Matthew e que está prevista a reabertura normal a partir das 10h de sábado, com a apresentação de todas as atividades previstas, e fechamento às 19h. Não havia informações sobre reembolsos de ingressos. Você pode acompanhar as informações no site do SeaWorld.

Já a Disney World informa que continua a ?monitorar o furacão Matthew? e que ? previsões recentes indicam que poderia haver chuva e do vento na área central da Flórida?, a partir da manhã desta quinta-feira. O site informa ainda que estão sendo tomadas ?precauções para a segurança dos hóspedes e clientes?. E alerta: ?Esteja ciente de que o furacão Matthew afeta diretamente seus planos.?

A Disney World informou ainda que, se um aviso de furacão for emitido pelo Centro Nacional de Furacões para a área de Orlando, no prazo de sete dias após a data de chegada do cliente, ele poderá ligar com antecedência para reprogramar ou cancelar a visita aos parques ou estadias nos resorts. Monitore a situação no site da empresa. A Disney World informou também um telefone para mais informações: +1 (407) 934-7639.