Cotidiano

Seaso realiza colônia de férias digital

Fonte: Secom
Fonte: Secom

As férias, realmente combinam com brincadeiras, diversão, amigos, risadas. Mas em tempos de pandemia, muita coisa precisou ser modificada. Os encontros com os amigos ficaram mais raros, as brincadeiras , mais solitárias. Mas nem por isso, a Secretária de Assistência Social de Cascavel, vai ficar com os braços cruzados. Nada disso, A equipe técnica da Seaso, já está organizando uma colônia de férias diferente. Sim, uma colônia de férias Digital. Você já ouviu falar? Pois então, no dia 11 de janeiro uma série de atividades foi programada para ser levada virtualmente para as crianças , adolescentes  e idosos, atendidos pelos programas sociais desenvolvidos nos CCIs (Centro de Convivência Intergeracional). “ Nossa ideia é que  nosso público alvo participe das atividades on line , da colônia de férias,  através do celular, uma vez que boa parte deles contam com este dispositivo”, disse o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior.

As equipe do CCI do bairro Morumbi  programaram e organizaram  diversão para todos os inscritos no período vespertino da seguinte maneira:

Nas Segundas-feiras: Live no Face: com atividades que envolvem música, dança, alongamento, zumba, contação de histórias e de piadas, entre outras. Nas quais além dos participantes devidamente inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos , seus pais ou responsáveis também poderão assistir e se divertir com os filhos.

– Nas Quartas-feiras: Encontros Digitais no Google Meet: nestes dias os orientadores e estagiários da unidade irão interagir ao vivo com os participantes, com atividades que estimulem a criatividade e sobre tudo a diversão!  E, nos demais dias da semana, nas terças, quintas e sextas, haverá muita  interação Digital por meio de aplicativo de mensagens. “Nestes dias serão enviado aos grupos de aplicativo, outras atividades e desafios, estimulando a participação de todos. No aplicativo, são aproximadamente 200 integrantes participando ativamente, divididos entre, um grupo de crianças, um grupo de adolescentes e um grupo de adultos e idosos”, explicou o secretário de assistência social, Hudson Moreschi Júnior.

Fonte: Secom