Cotidiano

Se essa rua fosse minha...

…Eu mandava ladrilhar. A cantiga popular se encaixa muito bem a um trecho da Rua Indira Gandhi, entre a Rua Potiguaras e a Avenida Tancredo Neves que está precisando de mais cuidados. Buracos, barro na pista em época de chuvas e mato sobre a calçada, ingredientes que representam riscos para quem passa pelo local.

“É uma via muito importante para estar destruída, é muito estreita, sempre tem acidente. Meu pai mesmo há um tempo já bateu o carro na curva perto do rio”, diz o estudante Pedro Prado, morador Bairro do Santo Onofre e que utiliza a Indira Gandhi.

Um terreno pouco a frente do Fórum Eleitoral parece “invadir” o que seria o local da população caminhar, um espaço de no máximo 50 centímetros que ainda conta com uma elevação no solo impossibilitando o trânsito de pedestres, principalmente cadeirantes ou pessoas mais debilitadas.

Outro ponto na Indira é a parada do ônibus da Linha 172 (Esmeralda – Terminal Oeste), que por causa do avanço do matagal, os passageiros já desembarcam direto no mato, literalmente.

Rua suja

O trecho da Indira que passa sobre um rio está tomada pelo barro, bueiros quebrados e muita espuma na água. Além disso, o matagal toma conta das calçadas que existem, até o mato morto dificulta a travessia e os pedestres novamente são obrigados a andar no asfalto em uma via que os veículos transitam em alta velocidade. “A calçada é horrível, na ponte, em cima do rio nem podemos dizer que é uma calçada de tão estreita e perigosa, a gente tem que se equilibrar para passar, ou ir pelo asfalto” cometa Pedro.

Providências

Sobre os pontos de ônibus, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) informou que nas proximidades do Fórum Eleitoral, irá realizar levantamentos e, se for constatada a necessidade de intervenção, os ajustes necessários para confecção de calçada e redimensionamento da distância entre pontos serão realizados.

Já sobre as questões das calçadas, onde os imóveis estariam avançando sobre a área do passeio público, a Secretaria de Planejamento repassou que irá ao local verificar a situação e tomará as medidas necessárias. A Secretaria de Obras informou que foi realizado o serviço de limpeza e retirada de tronco no bueiro, além de retirada de terras da pista.