Esportes

Schweinsteiger, sonho do Santos, recebe conselho para 'fazer sangrar' o Manchester United

O meia Schweinsteiger, que não anda feliz no Manchester United, recebeu um conselho inusitado do presidente do Bayern de Munique, seu ex-clube. Uli Hoeness, recém-eleito para o cargo depois de cumprir pena de dois anos de prisão por fraude fiscal, recomendou ao jogador que vá até o fim de seu contrato com a equipe inglesa e a faça “sangrar”.

– Se estivesse no lugar dele, os faria sangrar até o fim e depois diria adeus. Jogaria golfe todos os meses e acompanharia Ana Ivanovic (tenista, mulher do jogador) nos jogos de tênis – afirmou o dirigente.

Quando indagado sobre um possível retorno de Schweinsteiger, de 32 anos, ao Bayern, Hoeness desconversou:

– Tenho ouvido dizer que Basti (apelido de Bastian, o nome do jogador) está pensando em se aposentar do futebol. De resto, não me parece que fizéssemos um grande favor ao clube e a ele com o regresso ao Bayern.

Se está mal em Manchester e não desperta interesse em Munique, Schweinsteiger é sonho de consumo do Santos, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e com vaga certa na Libertadores de 2017. Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o técnico santista Dorival Júnior confirmou que sugeriu a contratação do meia alemão à diretoria do clube.

– Foi um assunto interno. Eu disse que o Santos poderia, sim, dar uma tacada em um jogador de projeção mundial. Não foi um nome levado oficialmente à diretoria, foi uma sugestão dada à diretoria que buscasse um ou outro jogador dentre os nomes citados. Um deles foi o Schweinsteiger, mas não objetivamente só o nome dele – explicou Dorival, que citou o holandês Seedorf como um caso bem-sucedido no Botafogo.

Schweinsteiger nunca aconteceu no Manchester United. Com o técnico Louis Van Gaal, pouco contribuiu. Sob comando de José Mourinho, a situação ficou pior. O treinador nunca escondeu o desejo de vê-lo transferido para outro clube, para aliviar a folha salarial do United. O meia chegou a ser colocado para treinar com o time sub-23. Schweinsteiger custa 200 mil libras por semana ao clube, e o contrato só termina em junho de 2018.

Schweinsteiger com a mulher, Ana Ivanovic