Esportes

Scarpa confia na vaga do Fluminense na Libertadores

Os cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro fizeram o Fluminense despencar na tabela e se afastar do G-6. Mas para o time tricolor não tem nada perdido. O meia Gustavo Scarpa diz que a equipe ainda tem chance de garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2017 se tiver um bom desempenho nos cinco jogos finais da competição.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

– Não podemos nos abater. Enquanto tivermos chances temos de acreditar. Matematicamente dá. Sabemos que será difícil, mas cada time tem a sua luta e essa é a nossa. Vamos tentar, de alguma maneira, vencê-la – disse Scarpa.

O Fluminense está em nono lugar na tabela com 48 pontos, três a menos do que o Atlético-PR, o sexto colocado. É uma diferença pequena, mas a queda na tabela fizeram as chances de classificação do time caírem para 11%, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Além do Atlético-PR, hoje estariam classificados para a Libertadores Palmeiras, Flamengo, Santos, Atlético-MG e Botafogo. Para entrar nesse grupo, o time tricolor precisa melhorar o seu desempenho no segundo turno. Todos os times que ocupam o G-6 têm uma campanha melhor na segunda metade do campeonato do que o Fluminense, o oitavo colocado com apenas 20 pontos e um aproveitamento de 47,62%. O time de melhor campanha é o Botafogo com 31 pontos.

Para Gustavo Scarpa, o grupo tricolor está unido e essa união do grupo pode ajudar o time a se superar na reta final.

– Estamos juntos nos momentos bons e ruins e vamos tentar de alguma forma mudar isso. Acreditamos que temos um bom time e espero que o Fluminense consiga essa classificação.

Na próxima rodada, no domingo, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro, no Mineirão.