Cotidiano

Scalene, uma banda Superstar

Quarteto, que ficou em segundo lugar no Superstar, tocou em Cascavel na última sexta

Cascavel – A banda Scalene, que ficou em segundo lugar na mais recente edição do programa Superstar da Rede Globo, e que vem conquistando fãs de todas as idades em todo o Brasil, tocou em Cascavel na última sexta-feira (24).

Considerado um dos quartetos mais queridos do País na atualidade, o grupo foi criado em 2009 por amigos de infância no Distrito Federal. Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista da banda e que já tem uma grande trajetória, revelou que amadureceu muito após a participação no Superstar.

“Por mais incrível que pareça, a derrota veio com um gostinho de vitória pelo reconhecimento que tivemos e com isso ganhamos um novo público”.

Gustavo destacou ainda que as músicas tocadas no programa foram todas autorais, escritas por seus próprios integrantes, e isso deixou registrado o DNA da banda.

A Scalene já tocou em festivais nos Estados Unidos, fez a abertura do segundo dia do Lollapalooza e em todos os eventos teve seu próprio público, que já a segue há um bom tempo.

“Nosso segundo CD [Éter] foi lançado em maio e teve uma grande aprovação do público em geral e dos fãs conquistados no Superstar”, salientou Gustavo.

Segundo o vocalista, os dois CDs da banda – Real/Surreal e Éter – serão relançados em breve pela gravadora Som Livre.

“Com uma gravadora maior, o nosso som poderá chegar para mais pessoas e, consequentemente, atingiremos um público novo, que é o nosso objetivo”.

Gustavo também deixou um recado para os fãs:

“Conheçam mais as bandas nacionais, pois assim estarão incentivando a música brasileira”.

(Com informações de Jaqueline da Silva)