Cotidiano

Saúde vai ganhar novo mobiliário

Para a aquisição de mobiliários a setores da área da saúde, a Prefeitura de Cascavel abriu licitação na modalidade de pregão eletrônico. A compra dos itens deve ter o custo máximo de R$ 92.380,87.

Um dos locais que deve ser contemplado é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Veneza, que desde a última semana passou também a atender crianças.

A compra de mobiliários, entretanto, não ocorre por conta dessa ampliação de serviços.

“As adequações que precisavam ser realizadas na UPA Veneza para o atendimento pediátrico foram realizadas. O pregão eletrônico 14/2018 contém apenas dois itens para a UPA e o restante é destinado para outros serviços da Secretaria”, afirma a Secretaria de Saúde.

Divisão

Uma das mães que esteve na UPA Veneza na última sexta-feira sugeriu alas separadas para “internamentos” em situações quando há necessidade da criança permanecer por mais que um dia na unidade.

Pré-hospitalares

A Secretaria de Saúde de Cascavel esclarece que as UPAs são unidades pré-hospitalares fixas, com foco no atendimento de urgência e emergência. “As demandas com necessidade de internação hospitalar são encaminhadas via Central de Regulação de Leitos, ligadas à 10ª Regional de Saúde”, esclarece.

A respeito de sugestões apresentadas por usuários do serviço, a informação é de que serão avaliadas para que adequações sejam feitas conforme as necessidades. Isso também deve ocorrer na UPA Tancredo para que o atendimento adulto seja retomado.