Saúde

Saúde entrega ventiladores pulmonares para Instituto Dr. Aurélio em Nova Aurora

Equipamentos foram entregues atendendo a pedido do deputado Pacheco

Saúde entrega ventiladores pulmonares para Instituto Dr. Aurélio em Nova Aurora

O deputado Marcio Pacheco (PDT) participou na manhã desta segunda-feira (20) da cerimônia de entrega de dois ventiladores pulmonares para o Instituto Dr. Aurélio Regazzo, em Nova Aurora. Os equipamentos irão reforçar o atendimento à pandemia do coronavírus e foram enviados pela Secretaria Estadual de Saúde, atendendo a um pedido do deputado Pacheco.

O ato de entrega reuniu, além do deputado, o prefeito eleito José Aparecido de Paula e Souza (PL), o Pecinha, da vice-prefeita eleita, vereadora Lucineia Ferreira da Silva (PL), o presidente da Câmara Municipal, vereador José Petronilho (PDT), o vereador eleito Claudinei Xavier de Oliveira (PDT) e o chefe da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, João Gabriel Avanci.

A presidente do Instituto Dr. Aurélio Regazzo, Daisy Maria Kaled Regazzo, também esteve presente ao ato. Os dois ventiladores pulmonares custaram aproximadamente R$ 100 mil e foram entregues pela Secretaria Estadual de Saúde, atendendo a um pedido do deputado, que por sua vez, havia recebido essa demanda do vereador eleito Dr. Claudinei Xavier.

“Recebemos esse pedido do vereador eleito Claudinei e enviamos um ofício ao secretário estadual de Saúde (Beto Preto), que prontamente nos atendeu e hoje (20) estamos aqui para entregar os equipamentos, que vão ajudar no atendimento aos pacientes com coronavírus”, afirma o deputado.

O prefeito eleito de Nova Aurora, Pecinha, agradeceu o trabalho do parlamentar em favor da saúde do município. “Como prefeito eleito, vou firmar uma parceria com a 10ª Regional de Saúde e o Instituto Dr. Aurélio para ampliar o atendimento a nossa população e vamos contar com o apoio do deputado nesse trabalho de parceria”, afirma.

Para o chefe da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci, o trabalho de Pacheco é uma referencia em favor do setor. “O deputado (Pacheco) tem sido um parceiro da saúde em busca de atender as demandas dos municípios da nossa regional. Isso é muito importante porque essas conquistas ajudam a melhorar o atendimento da saúde à população”, destaca Avanci.