Política

Saúde e Segurança Pública: próxima gestão terá desafios nestes setores após pandemia

Os temas compõem as sabatinas com candidatos a prefeito do projeto “Nossa Voz nas Eleições” da AMIC

Saúde e Segurança Pública: próxima gestão terá desafios nestes setores após pandemia

Saúde e Segurança são mais dois eixos temáticos que vêm sendo abordados nas sabatinas com candidatos a prefeito de Cascavel, do projeto “Nossa Voz nas Eleições” idealizado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná).

A quinta e última sabatina vai ocorrer nesta quarta-feira (28), no auditório da Univel Centro Universitário. O candidato Marcio Pacheco (PDT) terá a oportunidade de apresentar propostas e responder a perguntas dentro dos diversos eixos temáticos definidos pela entidade e mais três instituições convidadas. Toda a sabatina será voltada para o setor empresarial.

“Nas sabatinas, os candidatos deverão apresentar propostas coerentes e bem fundamentadas, a partir das linhas temáticas. Dentro do cenário da segurança pública, é importante que a próxima gestão busque alternativas para proteger os negócios quanto a violência e assaltos as empresas, em especial, aquelas com atividades noturnas. O ideal é trabalhar de forma preventiva evitando que a violência aconteça”, aponta o presidente da AMIC Paraná, Sandro Luis Viapiana.

Quanto a questão da saúde pública, Viapiana, comenta que atuar na melhoria do sistema de saúde é algo urgente e de extrema necessidade. “O sistema precisa ser menos burocrático e mais rápidos para a população Trabalhar de forma preventiva, com atendimentos a saúde primária da população é um caminho importante a se percorrer. Isso também impacta no setor empresarial”, opina o presidente, Sandro Luis Viapiana.

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) também trará desafios maiores para a próxima gestão. Esse contexto vai impactar diretamente nas decisões e nas possibilidades de atuação. O presidente da AMIC, Sandro Luis Viapiana, destaca que o candidatos terá que apresentar profundidade e conhecimento completo sobre o que se propõe a fazer.

Projeto “Nossa Voz nas Eleições”
Idealizado pela AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) o projeto “Nossa Voz nas Eleições” tem dado voz aos anseios do micro e pequeno empresário.

As sabatinas tiveram início no dia 30 de setembro com o candidato Paulo Porto (PT). Na sequência foram sabatinados: Leonaldo Paranhos (PSC) no dia 8 de outubro, Carlos Moraes (AVANTE) dia 15 e Evandro Roman (PATRIOTA) dia 22. Todos os eventos foram realizados no auditório da Univel Centro Universitário, incluindo o último, seguindo todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus (covid-19).

A AMIC Paraná transmitirá, amanhã, a entrevista com Marcio Pacheco pela sua página do Facebook: https://www.facebook.com/amicparana